ACI segurança contra incêndio
ACI segurança contra incêndio
ACI segurança contra incêndio

SPRINKLERS – CHUVEIROS AUTOMÁTICOS CONTRA INCÊNDIO

sprinklers-chuveiros-automaticos-contra-incendio

SPRINKLERS – CHUVEIROS AUTOMÁTICOS CONTRA INCÊNDIO

 

O sprinkler é um pequeno chuveiro, fechado por um elemento sensível à temperatura chamado bulbo, instalado numa rede de tubulação hidráulica constantemente pressurizada. Composto por um conjunto de equipamentos distribuídos ao longo de uma rede hidráulica que utiliza como agente extintor à água garante que o combate ao foco de incêndio seja feito de maneira rápida, eficaz e automática.

 

 

O sistema de sprinklers pode ser aplicado em edificações verticais, horizontais, comerciais, industriais, que necessitem de proteção automática e eficaz. Para o monitoramento da rede de sprinklers são instalados em determinados pontos estratégicos, chaves de fluxo para sinalização na central de alarme de incêndio, garantindo que o sistema seja supervisionado 24 horas por dia mediante sistemas eletrônicos de segurança de alta tecnologia.

 

Se sua empresa não possui chuveiros automáticos (sprinklers) e precisa de engenharia contra incêndio, entre em contato com a ACI Serreal!

 

 

Os bicos de sprinklers são distribuídos estrategicamente no interior dos ambientes da sua empresa a serem protegidos, atendendo ao projeto específico de proteção e combate a incêndio. São instalados a partir das redes de alimentação que interligam o sistema de sprinklers à casa de bombas, abastecendo de água e mantendo a pressão e vazão adequada de trabalho para um combate rápido.
Começando um incêndio, a temperatura vai se elevando pela ação do fogo, o bulbo abre o sprinkler.

 

Ao chegar à temperatura de acionamento do bulbo, ele se rompe, liberando a passagem da água, que cai circularmente, cobrindo uma área de 16 m2. Para melhor controlar essa abertura, foram definidas algumas temperaturas de acionamento. No mundo inteiro fabricam-se sprinklers com bulbos que se abrem às temperaturas de 68, 79, 93 e 141º C. Existem algumas outras variações, mas estas são as temperaturas mais comuns. A maior parte dos sprinklers disponíveis no mercado brasileiro se abre a 68º C.
Caso o incêndio já se encontre numa área maior, outros sprinklers se abrirão; e é muito comum que dois ou três sejam suficientes para impedir a proliferação das chamas. Os sprinklers abrem-se individualmente, e por isso não há risco de que o fogo em um cômodo provoque uma chuva dentro de outro que não há foco de incêndio.
Os sprinklers são o único sistema que inicia o combate sem a necessidade da ação humana; qualquer outro meio, como extintores e mangueiras, obviamente pressupõe a ação de pessoas. Normalmente é aí que se encontra o problema do combate, pois como o fogo provoca altas temperaturas em pouquíssimo tempo, e a fumaça escurece o ambiente e tira o oxigênio, tornando ainda mais complicada a intervenção da pessoa em tentar extinguir o foco do incêndio.

 

 

Peça já um orçamento para Instalação de Redes Hidráulicas de Sprinklers Contra Incêndio para empresa ou ligue: (11) 2957-8883

 

Envie um pedido de orçamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Empresa (obrigatório)

Endereço da Obra (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

ACI Serreal também presta serviços de Instalação de Sistemas de Hidrante Contra Incêndio. Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços de instalação e manutenção em sistemas de segurança contra incêndio, entre em contato conosco ou clique aqui.

 

ACI segurança contra incndio

Fone:11.2957-8883
E-mail: orcamento@aciincendio.com.br / comercial@aciincendio.com.br
End.: Rua Arcoverde, 498 - Vila Guilhermina - São Paulo/SP