ACI segurança contra incêndio

SPRINKLERS – CHUVEIROS AUTOMÁTICOS CONTRA INCÊNDIO

sprinklers-chuveiros-automaticos-contra-incendio

SPRINKLERS – CHUVEIROS AUTOMÁTICOS CONTRA INCÊNDIO

O sprinkler é um pequeno chuveiro, fechado por um elemento sensível à temperatura chamado bulbo, instalado numa rede de tubulação hidráulica constantemente pressurizada. Composto por um conjunto de equipamentos distribuídos ao longo de uma rede hidráulica que utiliza como agente extintor à água garante que o combate ao foco de incêndio seja feito de maneira rápida, eficaz e automática.

O sistema de sprinklers pode ser aplicado em edificações verticais, horizontais, comerciais, industriais, que necessitem de proteção automática e eficaz. Para o monitoramento da rede de sprinklers são instalados em determinados pontos estratégicos, chaves de fluxo para sinalização na central de alarme de incêndio, garantindo que o sistema seja supervisionado 24 horas por dia mediante sistemas eletrônicos de segurança de alta tecnologia.

Se sua empresa não possui chuveiros automáticos (sprinklers) e precisa de engenharia contra incêndio, entre em contato com a ACI Serreal!

Os bicos de sprinklers são distribuídos estrategicamente no interior dos ambientes da sua empresa a serem protegidos, atendendo ao projeto específico de proteção e combate a incêndio. São instalados a partir das redes de alimentação que interligam o sistema de sprinklers à casa de bombas, abastecendo de água e mantendo a pressão e vazão adequada de trabalho para um combate rápido.
Começando um incêndio, a temperatura vai se elevando pela ação do fogo, o bulbo abre o sprinkler.

Ao chegar à temperatura de acionamento do bulbo, ele se rompe, liberando a passagem da água, que cai circularmente, cobrindo uma área de 16 m2. Para melhor controlar essa abertura, foram definidas algumas temperaturas de acionamento. No mundo inteiro fabricam-se sprinklers com bulbos que se abrem às temperaturas de 68, 79, 93 e 141º C. Existem algumas outras variações, mas estas são as temperaturas mais comuns. A maior parte dos sprinklers disponíveis no mercado brasileiro se abre a 68º C.
Caso o incêndio já se encontre numa área maior, outros sprinklers se abrirão; e é muito comum que dois ou três sejam suficientes para impedir a proliferação das chamas. Os sprinklers abrem-se individualmente, e por isso não há risco de que o fogo em um cômodo provoque uma chuva dentro de outro que não há foco de incêndio.
Os sprinklers são o único sistema que inicia o combate sem a necessidade da ação humana; qualquer outro meio, como extintores e mangueiras, obviamente pressupõe a ação de pessoas. Normalmente é aí que se encontra o problema do combate, pois como o fogo provoca altas temperaturas em pouquíssimo tempo, e a fumaça escurece o ambiente e tira o oxigênio, tornando ainda mais complicada a intervenção da pessoa em tentar extinguir o foco do incêndio.

Peça já um orçamento para Instalação de Redes Hidráulicas de Sprinklers Contra Incêndio para empresa ou ligue: (11) 2957-8883

Envie um pedido de orçamento

ACI Serreal também presta serviços de Instalação de Sistemas de Hidrante Contra Incêndio. Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços de instalação e manutenção em sistemas de segurança contra incêndio, entre em contato conosco ou clique aqui.

ACI segurança contra incndio

Fone:11.2957-8883