SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO

SISTEMAS DE HIDRANTES

É um sistema de combate manual por resfriamento (água) para focos de incêndio no estágio médio de Classe A – sólidos, possui reservatório e bomba de recalque. Seu alcance é de 30 m por ponto de hidrante e sua utilização exige uma equipe de brigada de incêndio muito bem treinada, sabendo que a primeira ação é a desenergização do local atingido.

ESPUMA MECÂNICA

É um sistema de combate mecânico por resfriamento (espuma) para focos de incêndio de médio porte, como tanques com líquidos combustíveis e inflamáveis de Classe A-B (sólidos e líquidos), utilizando-se do sistema de hidrantes. Lança a espuma através de um propulsionador com o uso da brigada de incêndio.

SPRINKLERS (CHUVEIRO AUTOMÁTICO)

É um sistema de combate automático que atua no principio de incêndio pela dilatação e rompimento da ampola mediante a elevação da temperatura ambiente. Quando acionado, libera a água, anulando o desenvolvimento do foco, através do bombeamento no setor direcionado.

SISTEMAS FIXOS DE GASES

São sistemas de combate automáticos, utilizados em equipamentos de risco específico por inundação total, com agentes extintores não residuais. São indicados às Centrais de Processamento de Dados – CPD’s, painéis elétricos, coifas, entre outros. São instalados juntamente com sistema de detecção e alarme para automatização e orientação dos usuários.

MULSYFIRE

É o sistema de combate automático mais indicado para transformadores (exceto trafos a seco), relevantemente nas usinas hidrelétricas e termoelétricas, sistemas automatizados por detectores de chama, calor e fumaça (em locais fechados). Alguns Mulsyfires têm a opção de acionamento manual. Atua em forma de neblina, extinguindo o foco de incêndio do equipamento protegido.

CORTINA D’ÁGUA

É o sistema de combate automático que funciona como uma rede de pequenos chuveiros afixados no teto e alinhados para formarem uma cortina de água quando acionados. Muito utilizada em aberturas de paredes de compartimentação.

RESFRIAMENTO DE GLP

É o sistema de combate manual ou automático, geralmente derivado da rede de hidrantes ligado à sub-redes. É necessário o uso da brigada de incêndio.

Dúvidas? Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato com você!

• ACI ALFASAF também presta serviços de Manutenção Preventiva em Sistemas Contra Incêndio. Caso tenha alguma dúvida sobre os serviços de manutenção em sistemas de segurança contra incêndio, entre em contato, clique aqui.
  • Se você está em obras, ACI AFASAF oferece serviços de alta qualidade durante todo o processo de Instalações de Sistemas Contra Incêndio Edificações Novas! Clique aqui.
  • Oferecemos assessoria para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, atestado este que é essencial para que a empresa possa estar em pleno funcionamento e legalmente atualizada. Saiba mais!

E-mail: comercial@aciincendio.com.br

development